• bandfmsv

Zema vai investigar denúncias contra servidores da SES que furaram fila de vacinação em MG

11 março , 2021 Patrícia Marques Romeu Zema, SES-MG, Vacinação

As denúncias foram feitas na última segunda-feira (8)


Após receber informações de que servidores da Secretária de Estado de Saúde (SES-MG) estariam furando a fila de vacinação con

DRAFTJS_BLOCK_KEY:2d7e4

tra a Covid-19, o governador Romeu Zema (Novo) disse que vai investigar as denúncias. O comunicado foi feito nessa quarta-feira (10) em suas redes sociais.

Segundo Zema, desde as primeiras queixas, ele determinou a “abertura imediata de investigação pelos órgãos de controle interno do Estado para apurar possíveis irregularidades”.

Para o governador, as denúncias devem ser esclarecidas o quanto antes e os responsáveis precisam ser punidos. Zema também explicou que determinou o “envio imediato à Assembleia Legislativa a lista de todos os servidores da Secretaria de Saúde que foram vacinados”.

Na última segunda-feira (8), denúncias foram feitas envolvendo a vacinação irregular de servidores da pasta. Atualmente, eles revezam o


trabalho de forma remota e presencial.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que funcionários que trabalham em home office não tomaram a vacina, mas admitiu que ele foi imunizado para “dar exemplo” à população.

O deputado estadual Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa, disse que vai investigar o caso. Conforme a Casa, 500 funcionários teriam furado a fila de vacinação. Além disso, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu investigação civil para também apurar os fatos.




11 visualizações0 comentário